top of page

Situação de Calamidade no Algarve: como a SmartMC2 ajuda a poupar e a rentabilizar água na seca

O Governo publicou, em Diário da República, uma resolução que simultaneamente reconhece os problemas de (falta de) água no Algarve e aponta um conjunto de medidas a tomar dependentes da apresentação de um relatório sobre o ponto de situação pela APA, pela CCDR e pela AMAL, avança o Jornal de Negócios.


Embora as medidas estejam previstas para entrar em vigor apenas no verão, a verdade é que poderão durar tanto até 30 de setembro deste ano – o fim do corrente ano hidrológico –, como até 31 de dezembro ou mesmo por 2025 adentro. Com cortes no consumo de água dos 15 aos 25%, desde o setor urbano ao agrícola, as dificuldades do comum dos cidadãos e dos negócios da região vão aumentar – e a previsão de tarifas adicionais com base no consumo de água prevê custos elevados.


Figura 1. Barragem da Bravura, notando-se a falta de água. ©LUSA


A proteção ambiental e a garantia de água suficiente para todos são questões fundamentais no panorama ambiental e social atual, com o Algarve em especial destaque devido à elevada probabilidade de seca e tendo já surgido por algumas vezes nos debates legislativos que decorrem. Porém, estes cortes no consumo de água têm sido criticados e nenhuma solução aparenta surgir para a efetiva regulação destes consumos por parte das pessoas e nos negócios. É aqui que surge a Smart MC2 – Soluções Digitais. Com o nosso leque de capacidades e contactos, a Smart MC2 oferece a solução que todos procuram: a poupança de água sem detrimento para o dia-a-dia.


O Governo diz “[i]mplementação de medidas de eficiência hídrica”, a Smart MC2 especializa-se nessa área. O Governo diz “[c]riação ou reforço dos piquetes de emergência para monitorização e reparação”, a Smart MC2 disponibiliza material de monitorização remota e facilitada. O Governo pede “valores de referência para a rega de sobrevivência para culturas permanentes”, a tecnologia da Smart MC2 permite a captação e análise de todos os dados necessários. As limitações impostas pelo Governo são muitas mas as soluções da Smart MC2 são mais!


Quer fazer mais que apenas poupar? Com a Smart MC2 poupa e rentabiliza! Venha falar connosco via geral@mc2solucoesdigitais.com ou via o contacto do nosso Diretor Comercial, Luís Almeida, +351 928 050 586.

30 views0 comments

Commentaires


bottom of page