top of page

Redução do consumo de água no Algarve: como a Smart MC² marca a diferença


Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente, aponta diversas medidas para a garantia de água até ao final do ano na região algarvia. Entre elas, a redução do consumo doméstico, maior controlo nos gastos do setor turístico e a rega em "serviços mínimos" no setor agrícola.


Esta informação, avançada pelo jornal Sul Informação, realça a importância da monitorização, registo e controlo do consumo de água nos diversos setores e atividades da nossa sociedade - nomeadamente na agricultura.


Felizmente, a Smart MC² - Soluções Digitais oferece precisamente as soluções que precisa. O nosso software, juntamente com os sensores à disposição, permite uma gestão responsável e sustentável deste recurso finito que é a água doce. A otimização dos processos agrícolas permeia as necessidades algarvias a que fazem menção o ministro e os municípios, assim como o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional; e a Smart MC² colabora consigo!


Com a forte possibilidade de um "um regulamento sobre escassez" e a aplicação de coimas e cortes de pressão, o controlo minucioso da água consumida e sua gestão tornam-se obrigatórios no dia-a-dia. Assim, o nosso compromisso em transformar a agricultura através da inovação e da tecnologia passa por, pegando nas palavras de Duarte Cordeiro, "gerir os recursos hídricos".


Sem água, não há agricultura; junte-se à Smart MC² e garanta a sua água.


Pode observar aqui um teste real das capacidades da nossa oferta em colaboração com a Cerasus.




73 views0 comments

Comments


bottom of page