top of page

Como cumprir as metas sustentáveis para 2040?

A redução de 90% na emissão de gases com efeito estufa é o grande passo até 2040 para, na visão da Comissão Europeia, se atingir a neutralidade climática em 2050, avisam em comunicado. Para tal, pretendem a descarbonização industrial, a implementação integral das leis da União Europeia, políticas sociais de transição sustentável e outros aspetos. No entanto, permanece a questão: e o custo para as pessoas?



Com custos estimados de 170 mil milhões de euros em danos causados pelas alterações climáticas nos últimos cinco anos, a meta de neutralidade climática faz sentido. No entanto, e como a recente contestação dos agricultores a nível europeu e o controlo da água no Algarve para 2024 o confirmam, quem sai prejudicado com a legislação e a taxação são as pessoas que simplesmente tentam ganhar o seu. Felizmente, existem soluções e elas estão na Smart MC2 – Soluções Digitais.


Sob a “necessidade urgente de reforma” e a “utilização insustentável dos recursos naturais da UE” de que a própria Comissão avisa, a Smart MC2 procura oferecer aos agricultores, técnicos agrícolas, gestores e administradores e a toda a gente da terra do nosso país uma simples e eficaz solução para controlar custos e melhor gerir os recursos a dispor. Para tal, munimo-nos de software proprietário. Este é capaz de medir, controlar e gerir a qualidade do ar – emissões de gás, presença de determinado gás no local, humidade no ar, mais –, o gasto de água, o tipo de solo que dispõe e muitos outros fatores dos quais a corrente e a futura legislações incidem – por exemplo, o certificado SPRING e as metas sustentáveis da UE.



O nosso software é acoplado a sensores e gateways de parceiros de confiança, entregamos e montamos o equipamento ao cliente e acompanhamos todo o processo de apoio. Com esta parceria, é capaz de cumprir as normas e limites estabelecidos em lei, impedindo multas e permitindo uma gestão mais sustentável e eficaz do seu ganha-pão.

Connosco, enverga na Agricultura Inteligente (Agricultura 4.0 ou Smart Agriculture) e nos Edifícios Inteligentes, potenciando os seus terrenos, a sua produção e a sua carteira.



Pode ver o que já fazemos acedendo ao nosso website. Não hesite em contactar!

9 views0 comments

Comments


bottom of page