top of page

Cerasus seleciona Smart MC²- Soluções Digitais como parceiro tecnológico para o sector agrícola.

Sobre a Cerasus – Gabinete Agrícola, surgiu da necessidade de servir a agricultura em todas as suas vertentes, englobando uma gama de serviços ampla e integrada capaz de responder a todas as necessidades dos agricultores numa base informada. Com Técnicos Acreditados em Produção Integrada e Agricultura Biológica pela DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Cerasus oferece um vasto leque de ferramentas no apoio aos Produtores e Empresários Agrícolas. Candidaturas Pedido Único, IB, Uso Eficiente da Água, Posto SNIRA, Implementação GLOBALG.A.P., entre outras áreas agrícolas.


Sobre a  Smart MC²- Soluções Digitais somos especialistas na Internet Industrial das Coisas (IIoT), ajudando as empresas a aproveitar as tecnologias mais recentes para aprimorar as suas operações e aumentar a sua eficiência. A nossa equipa tem anos de experiência na implementação de soluções IIoT em várias indústrias e setores.

Acreditamos que o potencial da IIoT é ilimitado e, com a nossa experiência, ajudamos as empresas a explorar ao máximo essa revolução tecnológica. Desde a conectividade inteligente até à análise de dados em tempo real, trabalhamos para que as empresas colham os benefícios tangíveis da IIoT.


Fornecendo a tecnologia e os dados que impulsionam uma agricultura inteligente confiável e econômica com um foco no uso eficiente da água. A Smart MC² trabalhará como parceira tecnológica para apoiar a implementação da certificação SPRING (Programa Sustentável de Irrigação e Utilização de Águas Subterrâneas).


“A Cerasus é uma verdadeira líder na consultoria agrícola e estamos honrados em ser um dos seus parceiros na implementação da certificação SPRING”, disse Luís Almeida, Diretor Comercial da Smart MC². “A Smart MC² dispõe do conhecimento tecnológico e da plataforma necessária para implementar as soluções de agricultura inteligente, independentemente dos dispositivos e sensores e é altamente escalável, permitindo que os empresários agrícolas maximizem o valor das sua culturas. Esperamos continuar a apoiar a empresa enquanto ela trabalha para construir um ecossistema sustentável.”



A plataforma da Smart MC² gere dispositivos de campo, incluindo medidores, controladores, sensores de humidade, estacões meteorológicas e muito mais; adquire dados do dispositivo e automaticamente (para evitar qualquer intervenção humana)  canaliza os dados para onde eles são necessários para a tomada de decisões em tempo real o que permite o uso otimizado de ativos.


Pode ver um exemplo em ao vivo https://www.mc2solucoesdigitais.com/serasus

ou entrar em contacto connosco para agendar-mos uma reunião exploratória.


26 views0 comments

Comments


bottom of page